SEO - Search Engine Optimization


Aparecer em destaque nos sistemas de busca e vender seu produto pela internet é hoje mais do que uma simples ação de marketing, é uma necessidade constante para atrair clientes interessados em seus produtos.

Abaixo apenas alguns exemplos de ações, que combinadas, permitem aumentar a eficiência de seu site nos mecanismos de busca, dentro várias outras técnicas.

Análise do posicionamento de seus concorrentes nos mecanismos de busca:

Tem como objetivo comparar a posição de seu site e dos principais concorrentes nos buscadores Google, MSN, Yahoo e etc, utilizando as principais palavras-chaves relacionadas com o seu mercado e realizando ajustes para melhorar o desempenho de seu site.

Acompanhamento Analytics

Otimização do código HTML:

Ajuste da estrutura do código de programação do site, aperfeiçoando-o com aplicação de textos e marcadores de código que tenham relevância com seu mercado, facilitando assim a indexação pelos sistemas de busca. A otimização é feita nos títulos, parágrafos e identificação das imagens, dando relevância aos pontos fundamentais utilizados pelos buscadores.

Otimização do sistema de navegação:

Ajuste no sistema de navegação do site (menus e links), permitindo uma melhor organização das seções, e consequentemente uma melhor indexação pelos sistemas de busca.

Otimização do conteúdo de texto:

Ajuste e inserção de palavras estratégicas nos textos, proporcionando melhorias para os visitantes e para os sistemas de busca.

Os ajustes serão sugeridos e aplicados pelo cliente através do painel administrativo conforme as melhorias forem identificadas.

Otimização de “meta tags”:

“Meta tags” são códigos de programação usados para ajudar os sistemas de busca a identificarem melhor o conteúdo de seu site.

Analise de meta tags

Otimização de links internos:

Ajuste de textos nos links e identificação de links quebrados, para que os sistemas de buscas possam indexar melhor a ligação de páginas dentro do site.

Prevenção de penalidades:

Identificação e ajuste no texto e código html, de forma a evitar possíveis penalidades aplicadas pelos sistemas de busca (por exemplo, textos com muitas palavras-chave escondidas com a mesma cor de fundo da página). Métodos que tentam enganar os buscadores fazem com que os mesmos apliquem penalidades ao site, podendo até excluí-los dos resultados de busca.